UFPel recebe visita de estudantes de Ensino Médio de Santana do Livramento

Estudantes do Instituto Livramento Escola Anglicana, do município de Santana do Livramento, estiveram nesta terça-feira (12) visitando a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O grupo de 39 alunos e três professoras foi recebido para um tour pelo Campus Anglo, quando puderam conhecer a estrutura do local e saber mais sobre o funcionamento da Universidade como um todo.

Os estudantes, de primeiro e segundo anos do Ensino Médio, também iam aproveitar a passagem por Pelotas para conhecer alguns pontos turísticos da cidade e visitar a Feira Nacional do Doce (Fenadoce).

Para a diretora geral do Instituto, Jussara Ucha Moreira, proporcionar a aproximação entre escola e universidade é de extrema importância para orientar os estudantes, que em breve irão escolher a futura carreira e a instituição onde devem seguir seus estudos. A UFPel é a primeira universidade visitada pelo grupo. “Nada como ter essa vivência e esse contato”, observou.

Estudar na UFPel já é uma tradição na família de Luis Antônio Escosteguy, 16 anos. O pai e a irmã mais velha são formados em Agronomia pela Instituição – passos que possivelmente serão seguidos pelo rapaz. Além disso, dois primos estudam atualmente na UFPel. “Todo mundo que vem gosta da cidade e se relaciona bem com as pessoas e a própria Universidade”, disse.

As colegas Izabela Maciel e Isabel Lucho, ambas de 17 anos, também consideram a UFPel entre suas opções. A primeira pensa em Medicina Veterinária, a segunda, Arquitetura e Urbanismo. “Estive em Pelotas uma vez e me apaixonei pela cidade. É grande mas calma, histórica, com estrutura e cultura”, contou Isabel. Para Izabela, a visita à UFPel oportunizou um conhecimento maior sobre a instituição de ensino. “Se não, a gente só imagina como é”.

Publicado em 12/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.