Início do conteúdo

Cine UFPel informa a programação da semana

Nesta semana, o Cine UFPel tem Sessão SESC, Sessão Repescagem e Estreia com Debate. A entrada é gratuita. A sala de cinema fica na rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves.

Dia 13, quarta-feira
19h
Sessão SESC
Nós Somos as Melhores!
Direção: Lukas Moodyson
(Suécia, Ficção, 2014, 1h42)
Bobo e Klara, duas garotas suecas de 13 anos, querem montar uma banda punk, mesmo que todos digam que o punk morreu. Elas cortam seus cabelos em estilo moicano e recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Mas, na verdade, as garotas não sabem tocar nada. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida e certinha colega Hedvig, brilhante na guitarra. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer e não se encaixar em lugar nenhum.

Classificação: 12 anos

Dia 14, quinta-feira
19h
Sessão Repescagem
Aquarius
Direção: Kleber Mendonça Filho
(Brasil, Ficção, 2016, 2h26)
Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Classificação: 16 anos

Dia 15, sexta-feira
19h
Estreia com Debate
Arábia
Direção: Affonso Uchoa e João Dumans
(Brasil, Ficção, 2018, 1h38)
André é um garoto de 18 anos que mora perto de uma antiga Fábrica de Alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o caderno de um dos operários da fábrica que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

Classificação: 16 anos

Publicado em 11/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.