Início do conteúdo

CRInter abre inscrições para projeto “Amigo Universitário”

Uma oportunidade para fortalecer o contato entre estudantes estrangeiros em mobilidade e alunos voluntários da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas. O projeto Amigo Universitário, promovido pela Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), busca proporcionar aos participantes a experiência de intercâmbio cultural e facilitar a adaptação do visitante. Para candidatar-se, o aluno voluntário da UFPel deve preencher o formulário de inscrição até o dia 14 de junho.

Dentre os compromissos do Amigo Universitário estão a orientação ao aluno estrangeiro antes de sua vinda e na chegada a Pelotas, auxílio na acomodação ao visitante, orientação sobre a UFPel e o município de Pelotas e disponibilidade para sanar dúvidas e prestar auxílio sempre que necessário durante o período de mobilidade.

O aluno da UFPel participante do projeto deve ter um conhecimento intermediário da língua de seu “afilhado” e incentivá-lo a aprender o idioma e a cultura local a fim de aprimorar sua experiência de intercâmbio.

Serão selecionados dez estudantes. Detalhes sobre todas as atribuições dos selecionados, requisitos para participar e o acesso ao formulário de inscrição estão no edital.

Publicado em 08/06/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.