Início do conteúdo

Pós em Bioquímica recebe palestra de docente colombiano nesta terça (5)

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção e o curso de Química Forense da UFPel recebem o pesquisador Jorge Mário Cárdenas Paredes, que proferirá a conferência “Next generation sequencing (NGS) technologies for DNA typing, applications and current practices”. O evento ocorrerá nesta terça-feira (5) às 16h, no prédio 29, sala 301 no CCQFA, Campus do Capão do Leão.

O professor é biólogo e mestre em Ciências Biológicas pela Universidade dos Andes e Doutor em Patologia e Ciências Forenses pela Universidade de Santiago de Compostela. Trabalha atualmente como Professor de Biologia Molecular na Universidade Central da Colômbia e como convidado permanente na área de Direito Probatório da mesma Universidade. Ele trabalhou como especialista geneticista forense no acordo entre o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLyCF) e o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF).

Ao mesmo tempo, ele é pesquisador ativo do Grupo de Pesquisa de Genética Forense do INMLyCF, que se concentra no desenvolvimento de novos métodos para a análise de elementos do material de teste biológico e estratégias para a análise de amostras associadas ao pós-conflito. Ele recentemente trabalhou como pesquisador associado no Programa de Estudos sobre Transições Críticas (PECT) da Universidade dos Andes, onde é consultor em questões genéticas.

Publicado em 04/06/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.