Patrimônio Jesuítico-Guarani é tema de seminário a ser realizado em agosto

O Museu do Doce da UFPel recebe, nos dias 9 e 10 de agosto, o “Seminário em Estudos Interdisciplinares em Patrimônio Jesuítico-Guarani”, evento fruto de colaborações entre as Universidades Federais de Pelotas e Minas Gerais e a Universidade Técnica de Munique (Alemanha). A ideia é aplicar os estudos da Ciência da Conservação em bens culturais jesuíticos-guaranis.

O seminário tem como objetivo discutir estudos inter e transdisciplinares desenvolvidos no tema de patrimônio jesuítico-guarani com a aplicação das ciências em questões artísticas, históricas, sociais, museológicas, patrimoniais e de conservação-restauração.

O público alvo é de estudantes, pesquisadores e profissionais em museologia, arqueologia, história, antropologia, conservação-restauração, ciência da conservação, ciência do patrimônio e áreas correlatas para compartilharem e discutirem resultados obtidos e metodologias utilizadas em suas pesquisas, para discutirem e mostrarem possibilidades da aplicação das ciências duras na elucidação de questões patrimoniais, para promoverem discussões interdisciplinares e para dialogarem sobre possíveis futuras cooperações em níveis nacional e internacional.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, disponível neste link.

Publicado em 29/05/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.