Lançada nova licitação para compra de ônibus para o Capão do Leão

A UFPel publicou na sexta-feira (18) novo edital relativo à licitação para a compra de dez ônibus que farão a linha de transporte da comunidade para o campus Capão do Leão. O edital foi publicado em jornal estadual de grande circulação e no Diário Oficial da União (DOU). A segunda licitação foi necessária em função de que, na primeira, feita em março, a única empresa que fez proposta apresentou valores de venda dos veículos acima do estimado pela Universidade.

Com o lançamento deste segundo processo, a expectativa é que o novo serviço possa entrar em funcionamento ao longo do segundo semestre letivo de 2018. “Esta é uma pauta fundamental para a comunidade do Capão do Leão, que fez parte da plataforma de campanha da atual gestão”, ressaltou o vice-reitor da UFPel, Luís Amaral.

Ele observa que, com a entrada em serviço dos ônibus, o atendimento no campus será aumentado, inclusive com a ampliação do horário de funcionamento. Também o Centro Agropecuário da Palma (CAP) será beneficiado. Para Luís Amaral, a maior facilidade de transporte permitirá mais uso acadêmico no CAP.

Edital

O novo edital lançado na sexta-feira traz ajustes que poderão facilitar o processo, com relação ao primeiro. Os veículos poderão ser vistoriados pela Universidade em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Antes havia uma área menor para este trabalho. Também o número mínimo de ônibus que poderá ser ofertado foi diminuído.

A licitação eletrônica ocorrerá no dia 30 de maio, às 9h, horário de Brasília, pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br , onde está publicado o edital do processo. O edital pode ser conferido também no endereço da UFPel http://www2.ufpel.edu.br/pra/licitacoes/ .