Mostra fotográfica no Facebook revela identidades rurais

O projeto de ensino Identidades Rurais está realizando uma mostra fotográfica digital dentro do Facebook. A atividade é uma ação do Departamento de Ciências Sociais (DCSA), da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da UFPel, que objetiva desenvolver ferramentas para inovação e ampliação do ensino das Ciências Sociais no curso de Agronomia.

Nela, o aluno é instigado a exercitar a representação de uma identidade sociocultural rural através do uso de uma fotografia. Após estudar e construir o seu conceito de identidade, o estudante busca, em sua relação com grupos sociais rurais, fazer uma fotografia de uma representação do conjunto de aspectos sociais e culturais que configuram essa identidade.

As imagens produzidas pelos alunos são acompanhadas de textos curtos que explicam a sua percepção ao produzir aquela fotografia. O material, foto e texto, pode ser visto pelo link https://www.facebook.com/Identidades-Rurais-20181-192026871587468/ . O trabalho já atingiu 90 mil acessos na primeira semana de exposição.