Início do conteúdo

Inscrições abertas para o VI Petro-Sul, evento do setor de óleo e gás natural

Entre os dias 4 e 8 de junho, será realizado o VI Petro-Sul, Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo da UFPel. Considerado o maior evento acadêmico no setor de Óleo & Gás Natural da Região Sul do país, bem como um dos três maiores do Brasil, o Petro-Sul vem ganhando fama e cada vez mais espaço nos cenários nacional e internacional. Em sua última edição, foi uma dos nove vencedores do programa Team Total, na categoria Dream Ticket, da petroleira francesa Total, concorrendo com 2.297 projetos de todo o mundo, sendo o único contemplado em todo o continente americano.

A Comissão Organizadora do VI Petro-Sul prevê a participação de 200 estudantes da Engenharia de Petróleo da UFPel, podendo contar também com a participação de alunos de outros cursos e universidades do Brasil e exterior. O VI Petro-Sul irá contar com mostra de trabalhos, que cadastra os artigos apresentados no International Standard Serial Number (ISSN), indexando seu trabalho em sua biblioteca.

O evento terá nomes relevantes para o setor de Óleo & Gás nos cenários nacional e internacional, como Milton Costa Filho, secretário geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, e César Patiño, diretor regional da SPE (Society of Petroleum Engineers) da América Latina e Caribe.

O cronograma completo, bem como as inscrições, podem ser acessadas no website do Petro-Sul,  http://www.petro-sul.com/, onde também constam mais informações.

Publicado em 15/05/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.