Início do conteúdo

Seminário discute obra de Michel Foucault

Pelotas recebe, de 11 a 13 de julho, o 3º Seminário Internacional Michel Foucault: por uma vida não fascista. O encontro contará com a participação de diversos professores-pesquisadores do pensamento foucaultiano, bem como aqueles que agenciam os estudos com outras áreas e segmentos. São docentes reconhecidos nacional e internacionalmente por suas publicações no campo da Arte, da Filosofia, da Psicologia e da Educação.

O Seminário é fruto de intercâmbios acadêmicos e da continuidade dos debates, estudos e pesquisas envolvendo os Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Conforme a comissão organizadora, o evento convida a uma problematização acerca dos modos de produção da vida nos tempos contemporâneos, envoltos em acontecimentos que requerem no mínimo uma posição de cuidado.

O Seminário tem como públicos-alvo estudantes e professores dos Programas de Pós-Graduação da região Sul do Rio Grande do Sul. Também serão abertas vagas para a comunidade acadêmica da região e professores das redes de ensino.

A programação completa pode ser consultada no site do evento, onde também estão outras informações e onde podem ser feitas as inscrições.

Publicado em 14/05/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.