Início do conteúdo

Programação da semana é variada no Cine UFPel

O Cine UFPel promove, nesta semana, Sessão SESC, Sessão Cinemas em Rede, estreia e atividade do Cineclube Zero Quatro. Veja, abaixo, os detalhes.

A sala de cinema fica na rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves e a entrada é gratuita.

Quarta, 16/05
19h
Sessão SESC

Longa: Tatuagem
Dir.: Hilton Lacerda
(Brasil, Ficção, 2013, 1h50)
Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
Classificação 16 anos

Quinta, 17/05
19h
Cinemas em Rede – Sessão com debate

Longa: Central
Dir.: Tatiana Sager
(Brasil, Documentário, 2017, 1h15)
Sinopse: O Presídio Central de Porto Alegre já foi considerado o pior do Brasil pela CPI do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, em 2008. Agora, o local abre suas portas para expor a estrutura mal conservada e a vida de penitenciários em condições insalubres. Funcionários da prisão, detentos e familiares dos presos contam como é a vida cotidiana na cadeia e propõem uma reflexão sobre o estado do sistema penitenciário brasileiro.
Classificação 14 anos

Sexta, 18/05
19h
Estreia

Curta: Capitão Brasil
Dir.: Felipe Poroger
(Brasil, Ficção, 2017, 16min)
Sinopse: Em um país à beira do colapso, a vida de um garoto de dez anos se desestrutura. É quando o desespero toma conta que o Capitão Brasil encontra espaço para agir.

Longa: Vermelho Russo
Dir.: Charly Braun
(Brasil, Ficção, 2017, 1h30)
Sinopse: Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente.
Classificação 12 anos

Sábado, 19/05
16h
Cineclube Zero Quatro

Longa: Assim que abro meus olhos
Dir.: Leyla Bouzid
(Tunísia, Ficção, 2016, 1h42)
Sinopse: Verão de 2010 na Tunísia, alguns meses antes da Revolução. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra em sua privacidade.
Classificação 16 anos

Publicado em 14/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.