Consun faz reunião no Capão do Leão

O Conselho Universitário (Consun) da UFPel fez, na manhã desta sexta-feira (11), sua primeira reunião no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no Campus Capão do Leão. Até então, os encontros eram feitos no prédio do Liceu Rio-grandense, da antiga Escola de Agronomia e Veterinária, no centro de Pelotas, que em breve sediará o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg) da Universidade.

Para o reitor Pedro Curi Hallal, a transferência das atividades do Consun para o Capão do Leão é uma forma de a Universidade reconhecer e homenagear a importância histórica daquele campus e de suas unidades para a Instituição. A reunião desta sexta-feira, para o reitor, teve também um aspecto muito importante. Foi o primeiro encontro do Conselho que teve a presença da representação dos servidores aposentados, recentemente eleita.

Ainda nos destaques da primeira reunião do Consun no Capão do Leão esteve a aprovação da Resolução que regulamenta as solenidades de colação de grau na UFPel.

Publicado em 11/05/2018, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.