Inscrições para ingresso por Transferência, Reopção, Reingresso e Portador de Diploma abrem dia 21

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abrirá, no dia 21 de maio, o período para solicitação de ingresso nos cursos de graduação nas modalidades de Transferência, Reopção, Reingresso e Portador de Diploma de Curso Superior. São 2.780 vagas, para ingresso no segundo semestre deste ano.

A Reopção destina-se ao aluno da UFPel regularmente matriculado ou em trancamento geral de matrícula que deseja ingressar em outro curso da UFPel. Reingresso é o retorno de ex-aluno da UFPel para o mesmo curso que abandonou ou cancelou. Já a Transferência é destinada aos alunos regulares de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam solicitar ingresso na UFPel. A modalidade de Portador de Diploma é destinada a candidatos que tenham concluído curso superior de graduação.

O período de inscrições vai de 21 a 25 de maio, das 8h15min às 13h. O local de entrega dos documentos é o Auditório Élio Paulo Zonta, que fica no quarto andar do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1).

Os detalhes, como documentos obrigatórios, distribuição de vagas, critérios de seleção e requisitos estão no edital, que pode ser consultado aqui.

Publicado em 10/05/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.