Início do conteúdo

Gestor da Informação da Capes reúne-se com coordenações de PPGs

Na manhã desta sexta-feira (27), representantes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas, em sua quase totalidade, estiveram reunidos com o coordenador de Gestão da Informação da Diretoria de Avaliação da Capes, Manuel Brod Siqueira. O órgão é responsável pela Plataforma Sucupira, sistema pelo qual se realiza a avaliação dos cursos de pós-graduação no Brasil.

Na oportunidade, o gestor pôde apresentar novidades no desenvolvimento da plataforma, especialmente para o ciclo avaliativo que se encerra no ano de 2021. “Quis trazer um pouco das perspectivas e inovações que estamos trabalhando”, explica.

Esta foi a primeira oportunidade na qual Siqueira pode estar em contato com tantos líderes de programas de pós-graduação desde que assumiu o cargo em 2016. Para o coordenador, é uma oportunidade de ouvir demandas e tentar integrar cada vez mais a Capes com os PPGs: “Queremos cocriar e colaborar”.

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, também esteve presente na reunião. Para ele, o aperfeiçoamento da plataforma é uma forma de melhorar a qualidade da ciência produzida pelos programas de pós-graduação.

Siqueira está em Pelotas para supervisionar o desenvolvimento de novas ferramentas do Sucupira, que estão sendo produzidas pela empresa Indeorum, pertencente à Incubadora de Base Tecnológica Conectar, da UFPel.

Publicado em 27/04/2018, na categoria Notícias.