UFPel sedia 1º Simpósio Pelotense sobre Parkinson

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, neste sábado (28), o 1º Simpósio Pelotense sobre Parkinson e Outras Doenças Neurodegenerativas. O encontro será realizado no Auditório da Faculdade de Medicina, das 8h às 13h30min, e conta com palestrantes renomados na área. Os debates estarão voltados para estudantes e profissionais da área da saúde.

O evento também busca promover a Associação dos Parkinsonianos e abrir espaço para a quebra do silêncio e estigma sombrio que esses pacientes carregam.

Serão palestrantes o médico neurologista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Bruno Fraiman; a fisioterapeuta da Clínica Treinamento Funcional, Daniela Meggiato; a médica paliativista da Unidade Cuidativa da UFPel, Julieta Fripp; a terapeuta ocupacional da UFPel, Zayanna Lindôso; e a médica clínica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Arlete Hilbig.

O valor das inscrições é de R$ 25,00 para estudantes e R$ 40 para profissionais.

Publicado em 25/04/2018, na categoria Notícias.