Início do conteúdo

Projeto Poloclima inaugura equipamentos nesta sexta (20)

Nesta sexta-feira (20), às 9h, serão inaugurados, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel, dois equipamentos que foram adquiridos com recursos do CT-Infra para o projeto Poloclima (Polo de Adaptação de Cultivos às Mudanças Climáticas).

Conforme o professor Luís Ávila, o primeiro equipamento é um LC-MS-Orbitrap (cromatógrafo em líquido com detector de massas de alta resolução), que tem capacidade de analisar e quantificar moléculas orgânicas em diferentes matrizes. Será usado para análise de resíduo de pesticidas nas matrizes.

“O segundo equipamento é um Fitotron, composto por três salas de 12 metros quadrados. Cada uma será usada para crescimento de plantas em atmosferas modificadas para simular os cenários de mudanças climáticas”, explicou o pesquisador.

Ressonância magnética

Na Química, no Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), será inaugurado, na sequência do ato na Agronomia, um Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), adquirido com recursos da Finep, Edital CT-INFRA 2013. O local será o Laboratório de RMN.

Publicado em 18/04/2018, na categoria Notícias.