Início do conteúdo

PRPPGI realiza Workshop de Apoio Sucupira 2018

Em 2017, a Coordenação de Pós-Graduação da PRPPGI promoveu a consultoria ad hoc para o preenchimento do relatório CAPES na plataforma Sucupira, como parte do conjunto de ações com vistas à crescente qualificação da pós-graduação da UFPel. Em 2018, na última quarta-feira, 4 de abril, foi realizado o Workshop de Apoio Sucupira 2018, mais uma ação visando o avanço dos programas de pós-graduação.

Com a participação de coordenadores e secretários, o workshop foi desenvolvido pelos professores Rafael Ratto de Moraes e César Valmor Rombaldi, ambos com ampla experiência em coordenações e como membros de avaliação em comitês de área da CAPES. No auditório do PPGO, os coordenadores apresentaram suas dúvidas e receberam orientações pontuais para o melhor preenchimento do relatório referente ao primeiro ano do quadriênio de avaliação, o qual pode ser crítico para o desenvolvimento dos programas.

Reunião com diretora de Avaliação da Capes

Ao início do encontro, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Flávio Demarco, fez um breve relato da reunião com a diretora de Avaliação da CAPES, professora Rita Barradas Barata, que apresentou uma análise sobre o processo de avaliação dos programas e acenou com possíveis mudanças no processo. Tais mudanças estarão na pauta das reuniões de área e do CTC nos próximos meses. O pró-reitor informou, ainda, que foi feito convite à diretora para sua vinda à UFPel, a fim de abordar com os coordenadores o que tem sido pensado para a avaliação da CAPES.

Publicado em 05/04/2018, na categoria Notícias.