Nasce Empresa Júnior dos cursos de Petróleo, Geológica e Geoprocessamento

Nesta quarta-feira (4) os alunos dos cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Geológica e Curso Superior de Geoprocessamento criaram a primeira Empresa Júnior das graduações. A EnGeoSul – Empresa Júnior é fundada e gerida somente por alunos desses cursos.

A EnGeoSul Jr irá realizar projetos de geoprocessamento, análises de solos, licenciamento ambiental, análises de bacias sedimentares, caracterização de reservatórios de petróleo e diversos estudos geológicos.

Participando da Empresa Júnior, os alunos poderão criar e realizar projetos reais do mercado de trabalho, atuando com metas, desafios, ideias inovadoras, marketing, liderança, trabalho em equipe, software e demais ferramentas – e ganhando experiência.

A EnGeoSul foi devidamente registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ – como uma associação privada, sendo agora considerada pela Brasil Júnior, que é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. A Brasil Júnior é a instância que representa as empresas juniores brasileiras, impulsionando a vivência empresarial que elas proporcionam e legitimando-as à sociedade.

Agora, todos os membros são considerados “empresários juniores”, fazendo parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que integra mais de 1,2 mil empresas juniores espalhadas por todo o país, com o propósito de buscar um Brasil Empreendedor. O Movimento tem o propósito de atuar todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. O MEJ surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988.

Publicado em 05/04/2018, nas categorias Destaque, Notícias.