Início do conteúdo

Matemática a Distância seleciona professores bolsistas

Professores interessados em atuar em disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) da UFPel poderão participar do processo seletivo de provimento de 12 vagas de bolsistas (professores formadores) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são destinadas a licenciados em Matemática, Pedagogia e Psicologia. O período de inscrições vai até 25 de março, por via eletrônica. Além de graduação na área específica da vaga, outros requisitos são a formação ou vínculo com programas de pós-graduação, em cursos de mestrado ou doutorado; e um ano de experiência em docência de nível superior.

O processo seletivo será realizado mediante análise de currículo, análise de planejamento didático e entrevista. Os candidatos selecionados atuarão, respectivamente, nas disciplinas de Álgebra Linear, Aritmética, Cálculo, Fundamentos Psicológicos da Educação, Geometria Espacial, Iniciação à Pesquisa no Ensino de Matemática, Laboratório de Ensino de Matemática, Matemática Elementar, Teoria e Prática Pedagógica Trigonometria e Números Complexos.

Procedimentos para Inscrição

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo endereço editalpfclmd.01.2018@gmail.com. O candidato deverá especificar, no assunto do e-mail, o nome da disciplina para qual concorre; e anexar ficha de inscrição (Edital-04-2018_CLMD_Prof-Formador_Reeditado3), currículo Lattes atualizado, cópias dos diplomas de graduação e pós, documentos de identificação, comprovantes do cumprimento dos demais pré-requisitos para a percepção da bolsa (experiência profissional e pós-graduação), plano de trabalho e carta de intenções.

Publicado em 20/03/2018, na categoria Notícias.