Gama divulga turmas do Curso Preparatório para o Cálculo: Módulo de Matemática Básica –

O Projeto Gama, Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Ensino (PRE), está divulgando as turmas para as o Curso Preparatório para o Cálculo: Módulo de Matemática Básica – Edição2018/1.

Devido ao número de estudantes inscritos nesta edição (242 inscritos, sendo 180 ingressantes de 2018/1) o Gama disponibilizou três turmas extras, além das duas previstas inicialmente, totalizando assim cinco turmas.

As aulas vão desta segunda (19/03) até a sexta-feira (23/03), pela manhã e noite.

A relação completa com os acadêmicos e as respectivas turmas está disponível na página do Projeto Gama: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com .

O projeto Gama, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 16/03/2018, na categoria Informes Acadêmicos.