Início do conteúdo

Aberto o processo de avaliação discente 2017/2

Até o dia 16 de março, os estudantes poderão avaliar os docentes e as disciplinas cursadas durante o semestre. É simples participar. Basta acessar o cobalto na opção “aluno” e clicar na opção “cadastros” e em seguida escolher a opção “avaliação de disciplinas 2017/2”. A avaliação é rápida e varia de acordo com a quantidade de disciplinas e professores.  Mesmo os cursos de pós-graduação e EAD poderão participar da avaliação.

Os alunos poderão avaliar todas as disciplinas em que estão matriculados, inclusive cadeiras com matricula especial, bem como, avaliar todos os professores, inclusive quando há mais de um na mesma disciplina. As respostas são objetivas, tendo um espaço para comentários, críticas e elogios ao professor.

“A avaliação discente não é para punição, é para a melhoria da universidade como instituição. “, diz o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Júlio Carlos de Mattos.

Serão avaliados itens como pontualidade, assiduidade, plano de ensino, capacidade de comunicação, didática, ensino-aprendizagem, relação docente-discente,  competência técnica e metodologia de avaliação do docente; adequação dos pré-requisitos, adequação da carga horária e importância da disciplina.

Há espaço também para autoavaliação do aluno, sua participação em aula, motivação para as leituras e trabalhos solicitados.

O processo de avaliação ocorre, geralmente, no final de cada semestre e desde 2015 é coordenado pela CPA, que recebe os dados e repassa aos professores e colegiados. A expectativa da Comissão é de uma grande participação dos acadêmicos.

Publicado em 23/02/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.