Triquetra é nova exposição do Corredor Arte

A exposição que iniciou nesta quinta-feira (15) no Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) traz ilustrações do artista contemporâneo, ilustrador e escultor Matheus Saraçol Folha. “Triquetra” traz 28 peças feitas em Nanquin e Grafite.

De acordo com Folha, o nome da exposição faz referência a um símbolo de origem celta, caracterizado por três arcos interligados, relacionado ao feminino e à natureza. “As imagens têm uma característica orgânica e feminina, trazendo o mágico”, destacou o artista. Segundo ele, a maior parte das peças apresentam Tulpas, termo de origem budista referente a uma criatura gerada através do desejo, resultando em um corpo criado pela mente. “Uma emanação mágica, algo gerado de uma vida contemplativa. Desta forma chamo os desenhos como Tulpas devido à necessidade de ter vontade para criar o trabalho. Assim são gerados os primeiros corpos para meu desejo de produzir”, finalizou.

A exposição pode ser visitada diariamente das 7h às 22h, no próprio Hospital Escola, localizado na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 16/02/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.