Noite Popular celebra centenário do Conservatório de Música

A sétima edição da Noite Popular, além de promover a boa música, terá uma outra finalidade: celebrar os 100 anos do Conservatório de Música de Pelotas. O evento, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense, terá a apresentação dos alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da UFPel. A entrada é franca.

A Noite Popular é um projeto de extensão ligado ao Núcleo de Música Popular da UFPel e conta com a colaboração da Associação Amigos do Conservatório de Música (Assamcon). A ação visa oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos de Música da Universidade, e dando espaço aos alunos para mostrarem suas variadas vertentes musicais. Este projeto surgiu para comemorar outro aniversário, o de 50 anos dos cursos superiores de Canto e Piano.

Nesta edição de fevereiro, o repertório, escolhido pelos alunos, conta com estilos variados da música nacional e internacional e também com músicas autorais dos estudantes. A coordenação é dos professores Daniela Moreira e Menan Duwe.