Início do conteúdo

Cine Clube Zero Quatro realiza mostra Novo Cinema Português

A partir de 17 de fevereiro, o Cine Clube Zero Quatro retoma suas atividades com a mostra Novo Cinema Português. Ao longo do restante do ano letivo, os espectadores acompanharão um breve panorama da produção cinematográfica da última década no país, filmes de grande projeção internacional que ilustram as diversas particularidades das vozes contemporâneas portuguesas. Trata-se de uma seleção introdutória, deixando de fora uma grande quantidade de realizadores que serão mencionados durante os debates. O ciclo conta com obras de João Pedro Rodrigues, Miguel Gomes e Teresa Villaverde.

Na sessão de abertura, será exibido Morrer Como um Homem, longa-metragem de 2009 dirigido por João Pedro Rodrigues. O trabalho do realizador se pauta em complexas reflexões sobre questões LGBT, manifestadas na própria forma fílmica, resultando em um corpo de trabalho legitimamente queer. O diretor também realizou os longas O Fantasma (2000), Odete (2005), A Última Vez Que Vi Macau (2012, codirigido com João Rui Guerra da Mata) e O Ornitólogo (2016). Morrer Como um Homem competiu na mostra Un Certain Regard do LXII Festival de Cannes.

Sessões: Morrer Como um Homem (122min) – 17/02

Tabu  (118min) – 24/02

Colo  (136min) – 03/03

Endereço: Rua Lobo da Costa, 447 – Cine UFPel.

As sessões ocorrem aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade em geral, com abertura 15 minutos antes do início das exibições.

Publicado em 09/02/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.