Início do conteúdo

GAMA abre inscrições para Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo de Derivadas

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), disponibilizou as inscrições para as Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo de Derivadas.
Os conteúdos revisados nesse módulo serão os seguintes: definição e interpretação geométrica da derivada; regras de derivação; derivada das funções elementares; derivadas de ordem superior; regra da cadeia; derivação implícita; regra de L’Hôspital; testes da primeira e da segunda derivadas; extremos locais e extremos absolutos; concavidade e pontos de inflexão.

Estão sendo oferecidas seis turmas, cada uma com 50 vagas, nos seguintes dias e horários:
Turma 1: Segunda-feira e quinta-feira das 17h às 19h.
Local: Sala 437 do Campus Anglo – Porto (Início 5/2)

Turma 2: Segunda-feira e sexta-feira das 17h às 19h.
Local: Sala 437 do Campus Anglo – Porto (Início 5/2)

Turma 3: Terça-feira e quinta-feira das 17h às 19h.
Local: Sala 437 do Campus Anglo – Porto (Início 6/2)

Turma 4: Terça-feira e sexta-feira das 17h às 19h.
Local: Sala 437 do Campus Anglo – Porto (Início 6/2)

Turma 5: Sábado das 8h às 12h.
Local: Sala 206 do Campus II – Rua Almirante Barroso, 1.202 – Centro (Início 10/2)

Turma 6: Sábado das 8h às 12h.
Local: Sala 208 do Campus II – Rua Almirante Barroso, 1.202 – Centro (Início 10/2)

A duração desse módulo será de três semanas e os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência terão direito a um certificado de 12 horas.

O coordenador do projeto GAMA, professor Cícero Nachtigall, ressalta que esta ação busca potencializar o aprendizado nos conteúdos de derivadas de funções reais de uma variável real através de revisão da parte teórica e aulas de exercícios.

As inscrições vão de 9 a 31 de janeiro e a relação de estudantes contemplados será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Inscrições podem ser feitas na página do Projeto GAMA, onde estão mais informações.

Publicado em 09/01/2018, em Informes Acadêmicos, Notícias.