Mensagem de Ano Novo

Em 2017, a UFPEL encontrou no trabalho coletivo da comunidade acadêmica as condições para enfrentar as dificuldades que o ano trouxe e para avançar em muitas frentes. Mas os desafios ainda são muitos e a defesa de Universidade Pública é o de maior exigência.

Por isso, no novo ano que se aproxima, a Universidade Federal de Pelotas renova seu compromisso com a educação pública de qualidade, com a ciência socialmente engajada, com a justiça social, a defesa da cidadania e a dignidade humana.

Pois, é nas nossas salas de aula, nos laboratórios, sobre os livros, nos espaços administrativos, enfim, em todos os lugares em que estudantes, técnicos administrativos e docentes desenvolvem seu potencial, que repousam as nossas esperanças de uma universidade ainda melhor e de um Brasil socialmente justo e inclusivo.

Boas festas e Feliz Ano Novo

São os votos da Reitoria

Pedro Curi Hallal

Reitor da UFPEL

Publicado em 26/12/2017, nas categorias Manchete, Notícias.