Estudantes podem fazer Avaliação das Disciplinas

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) disponibilizou, desde o dia 22 de dezembro, a avaliação específica das disciplinas do semestre de 2017/2. Trata-se de um processo em andamento e já realizado anteriormente com a proposta de formar um retrato abrangente das disciplinas e professores e agregar subsídios para uma reflexão mais fiel das atividades. A intenção é que se favoreça o processo ensino-aprendizagem, ampliando a qualidade do ensino do curso.

Nessa modalidade serão avaliados três âmbitos: o desempenho do docente responsável pela disciplina, a autoavaliação do estudante em relação ao seu aproveitamento e a contextualização da disciplina em relação ao projeto pedagógico do curso.

De acordo com a CPA, as respostas serão avaliadas em sua totalidade e as informações pessoais dos participantes das pesquisas não serão identificadas. Dessa forma, espera-se que aqueles que responderem aos questionamentos sejam sinceros e responsáveis em relação àquilo que for opinado.

Como realizar a avaliação
O acesso ao processo avaliativo já está disponível como funcionalidade do sistema Cobalto. Após realizar o login, com CPF e senha pessoal, o estudante poderá acessar o menu “Alunos” e as opções “Cadastros” e, posteriormente, “Avaliação de Disciplinas 2017/2”.

Publicado em 26/12/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.