Início do conteúdo

Planejamento define metas de gestão para 2018

A Administração Central da Universidade Federal de Pelotas divulgou na última semana antes do recesso de fim de ano as ações que deverão guiar suas ações em 2018. Composto por 30 pautas prioritárias, o Planejamento de Gestão trará tais temas à discussão, apreciação e deliberação durante todo o ano.

A ideia, segundo o reitor Pedro Curi Hallal, era a formulação de um documento interno da Administração Central, de forma a orientar os trabalhos do ano. No entanto, buscando trazer mais pessoas aos processos de discussão, pensou-se em expor tais pautas com antecedência à comunidade: “Não queremos pegar ninguém de surpresa”.

Dessa forma, o documento já foi encaminhado às entidades representativas de cada classe acadêmica: os Sindicatos dos Servidores e Docentes e o Diretório Central de Estudantes. “Assim podem-se elaborar posicionamentos de cada um deles enquanto categoria”, explica Hallal. A listagem também será enviada para as unidades acadêmicas e administrativas, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Entre as pautas que serão tratadas nos primeiros meses do ano, estão a busca pelo andamento nas ações da Estatuinte, a criação do Conselho de Planejamento da Universidade e a implantação do sistema institucional de formaturas. Outro assunto, que já está bastante encaminhado nos trâmites internos, é a promoção de um processo seletivo especial para refugiados.

A listagem completa de metas pode ser vista no anexo: Planejamento gestão 2018

Publicado em 22/12/2017, nas categorias Destaque, Notícias.