Início do conteúdo

Servidores devem renovar autorização para dirigir veículos oficiais

O Núcleo de Transportes da Universidade Federal de Pelotas alerta aos servidores que possuem autorização para dirigir os veículos oficiais para o cumprimento dos prazos de renovação de tal documentação.

Como a vigência da concessão se dá no dia 31 de dezembro, as solicitações devem ser encaminhadas o quanto antes para que a renovação já contemple os primeiros dias do próximo ano. O atraso no pedido pode causar a falta de autorização por alguns dias, visto que o processo leva alguns dias para ser analisado.

O procedimento deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), disponível como “Formulário de Solicitação de Autorização de Condução de Veículo Oficial”, a ser assinado pelo solicitante e pelo diretor da unidade, acompanhado por cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A nova autorização terá vigência até o final do ano de 2018, salvo em casos nos quais o servidor tenha vencimento da CNH no período: nessa situação, a autorização será dada até o dia do fim da vigência, sendo necessária uma nova solicitação com o documento já renovado.

Conforme legislação vigente, a autorização somente pode ser dada a servidores de outras funções caso não haja motoristas oficiais para tanto.

Publicado em 18/12/2017, na categoria Informes Administrativos.