Início do conteúdo

Atividade cultural INCOMOD[AÇÃO] será nesta quarta-feira (13)

Transcender o espaço tradicional de ação do músico e do bailarino: da sala de concertos à sala de jantar, quartos, cozinha, e pátio – entre outros espaços – é o que propõe a organização da atividade INCOMOD[AÇÃO], nesta quarta-feira (13), às 18h30min, no Casarão 6. A proposta é do Atelier de Escultura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Em diálogo com a mostra de arte contemporânea [2N]CÔMODO, os corpos dos bailarinos e dos músicos em interação com as obras traduzirão, a partir de suas perspectivas, os [incômodos] gerados em cada um. Partitura [s], movimento [s] e gesto [s] serão os agentes da interação com o lugar e a potência da performance INCOMOD[AÇÃO] que se alia à mostra nos movimentos de resistência ao cenário de repressão contra a arte e de fomento da cultura.

A atividade é uma proposição do Zimra Studio de Dança e do Laboratório de Pedagogia e Performance da Flauta Transversal que contam, respectivamente, com os bailarinos David Fevii e Mariana Rockenback e os flautistas Júlia Alves, Mateus Messias, Mayara Araújo e Raul d’Avila.

O quê: INCOMOD[AÇÃO] na mostra de arte contemporânea [2N]CÔMODO | Música + Dança + Artes Visuais
Onde: Casarão 6 | Praça Coronel Pedro Osório
Quando: 13 de dezembro (quarta-feira), às 18h30min

Publicado em 11/12/2017, na categoria Notícias.