CRInter promove atividade com alunos estrangeiros

No último dia 4, a Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi palco de uma roda de conversa para integrar e ouvir os alunos estrangeiros atualmente estudando na UFPel, celebrando sua presença e seu primeiro ano na Universidade.

Estima-se que a Instituição tenha, no momento, cem estudantes provenientes de outros países cursando graduação e pós-graduação. É objetivo da CRInter que esses jovens se aproximem e interajam cada vez mais não somente com o departamento que inicialmente os recebe e os acompanha ao longo de sua vida acadêmica aqui, mas que também a comunidade UFPel os conheça, os acolha e se enriqueça na convivência diária, vivenciando uma atmosfera de “internacionalização em casa”.

Através de dinâmicas pensadas para encorajar suas falas, alunos da África (ali representados por Benin, Congo e Cabo Verde), Equador, Colômbia, México, Haiti e Finlândia compartilharam entre os presentes particularidades de suas origens, impressões locais, ansiedades e projetos.

Aproveitou-se a oportunidade para informar que a partir do dia 13 de dezembro a CRInter estará em novo endereço (Rua Lobo da Costa, 447), onde está previsto um espaço de convivência internacional especialmente pensado para ser mais ativo e atuante em vista do amplo espaço da nova sede.

Publicado em 08/12/2017, nas categorias Destaque, Notícias.