Projeto GAMA, de Matemática, atendeu mais de 500 alunos no primeiro semestre

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), torna público para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) os principais números referentes à atuação do Projeto no primeiro semestre deste ano. Foram mais de 500 estudantes atendidos, de 36 cursos de graduação da UFPel, em atividades como cursos preparatórios e atividades de reforço em cálculo.

Segundo o professor Cícero Nachtigall (DME/IFM), coordenador do GAMA, os levantamentos demonstram o grande alcance da atuação do GAMA e reforçam a necessidade de investimento em projetos que visem apoiar estudantes ingressantes da UFPel, especialmente através de atividades que resgatem conceitos básicos que são requisitos para as disciplinas em nível superior, como ocorre no GAMA. “A equipe agradece e parabeniza a todos e todas que, unidos ao GAMA, lutam diariamente por melhores condições de acesso e permanência dos estudantes da UFPel”, disse.

O resumo, com os principais números de 2017/1, pode ser acessado na página do Projeto.

O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 29/11/2017, na categoria Notícias.