CEG promove apresentações que refletem o ensino

As apresentações de trabalhos do Congresso de Ensino de Graduação (CEG), da 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) iniciaram na terça-feira (21) e seguem ocorrendo até sexta-feira (24). Ao todo, o CEG conta com 499 apresentações nas áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências da saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

O CEG tem como objetivo promover a socialização de trabalhos e experiências relacionados ao ensino de graduação, visando fomentar a produção de Projetos de Ensino na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e divulgá-los à comunidade. Lucian Leal, aluno do sexto semestre da graduação em Música, apresentou seu primeiro trabalho no CEG, desenvolvido a partir de sua experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). “O CEG estimula os alunos a formularem reflexões guiadas pelo processo de trabalho, de forma a melhor compreender como as coisas se desenvolveram na prática”, declarou o aluno.

É possível acessar o cronograma de apresentações através do site do evento.

Publicado em 24/11/2017, na categoria Notícias.