Protesto de servidores promove “velório” da Universidade

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação contra a proposta de transformar as universidades públicas em organizações sociais (OS). Esta foi uma orientação emitida pelo Banco Mundial, de forma que as instituições pudessem passar a cobrar mensalidade dos estudantes, para assim se autossustentar.

Vestidos com roupas pretas e munidos de uma réplica de caixão, os presentes realizaram um velório simbólico da universidade pública brasileira. Maria Tereza Fujii, coordenadora do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (Asufpel), afirma que a manifestação serve também como um alerta à comunidade universitária.

Publicado em 23/11/2017, na categoria Notícias.