Início do conteúdo

Bancas valorizam economia solidária na SIIEPE

Durante toda a semana, os frequentadores da 3º Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão poderão encontrar pequenas feiras pelos corredores, formadas principalmente por bancas de economia solidária. Os espaços podem ser encontrados no térreo do Campus Anglo e na área externa do Campus 2.

Estão disponíveis diversos tipos de alimentação, com produtos da agricultura familiar e iniciativas de alimentos caseiros. Também podem ser encontradas opções de artesanato. Produtores também oferecem flores, bonsais e cactos.

Entre as bancas do Campus Anglo, há a Venda Solidária de Livros Usados, realizada pelos servidores da UFPel e que tem como objetivo arrecadar fundos que serão destinados para a compra de ração, cuidados médicos e casinhas para os animais que vivem nos câmpus da Universidade. Luisinelli Pires, uma das responsáveis pela iniciativa, explica que durante alguns meses os servidores pediram a doação dos livros e agora aproveitam o maior fluxo de pessoas durante a SIIEPE para poder vendê-los.

Publicado em 23/11/2017, na categoria Notícias.