UFPel sediou Encontro Brasileiro de Educação Matemática

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sediou o 21º Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (EBRAPEM). O evento recebeu 280 participantes que vieram de todas as regiões do Brasil para discutirem suas pesquisas de Mestrado e Doutorado, em andamento ou defendidas nos últimos 12 meses. O encontro foi promovido através do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Instituto de Física e Matemática/UFPel) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Faculdade de Educação/UFPel).

As discussões foram coordenadas por destacados pesquisadores nacionais da Educação Matemática, que abordaram assuntos como Educação Matemática e Inclusão, Formação de Professores que ensinam Matemática, História da Matemática/Educação Matemática, Currículo e Políticas Públicas, Tecnologias para o Ensino de Matemática, Etnomatemática, Avaliação, Modelagem Matemática, Reforma do Ensino Médio, dentre outros.

“Com isso, a Universidade Federal de Pelotas contribuiu para mais um capítulo da história do EBRAPEM. Foram onze meses de muita dedicação e trabalho da comissão organizadora para que o sucesso das edições anteriores se repetisse também em Pelotas”, afirmou a coordenadora geral e mestranda Gláucia Potenza Soares. As atividades se desenvolveram no auditório do Centro de Artes e no Campus II.

O EBRAPEM é um evento que reúne anualmente estudantes de programas de pós-graduação em Educação Matemática para discutir suas pesquisas e promover a troca de experiências e conhecimentos entre os pós-graduandos, procurando contribuir para suas pesquisas através de debates entre estudantes e professores.

Publicado em 22/11/2017, na categoria Notícias.