Início do conteúdo

Primeiros Socorros também é tema de oficina da SIIEPE

Na manhã desta quarta-feira (22) ocorreu a Oficina de Primeiros Socorros para Leigos, mais uma das atrações da 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A atividade foi proposta pelos graduandos do curso de Terapia Ocupacional Nathália Sturbelle, Vítor Vergara, Jéssica Rosário e Marcela Gayer e com auxílio do professor Samir Schneid para o Congresso de Extensão e Cultura (CEC).

A oficina apresentou as formas de reconhecimento de casos e como proceder para ajudar a vítima. Além disso, os alunos ouvintes participaram da simulação de cases, uma forma dinâmica de colocar em prática a teoria aprendida.

Melinda Gomes, aluna do nono semestre de Química Forense, ficou satisfeita por colocar em prática aquilo que aprendeu. Para ela, a oficina foi uma boa oportunidade de aprendizado. “A simulação é muito importante para fixar aquilo que escutamos, porque muitas vezes saímos de palestras com apenas 50% do que foi dito absorvido”, afirmou.

 

Publicado em 22/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.