Início do conteúdo

CIC movimenta a 3ª SIIEPE

Dentro da programação da 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uma das atrações é o tradicional Congresso de Iniciação Científica. Em sua 26ª edição, o evento reúne 1.592 trabalhos aprovados.

As apresentações começaram na tarde da segunda-feira (20) e ocorrem durante todos os dias do evento, que encerra na sexta-feira (24).

Colegas do curso de Ciências Biológicas, Yasmin Mello, Sthefani Bregue e Lucas Romano, todos de 22 anos e alunos do décimo semestre, estavam na manhã desta terça-feira (21) nos preparativos para apresentar seus estudos, que versam sobre bioindicação com algas, papel do Atendimento Educacional Especializado na escola e elementos de transposição em drosófila (mosca), respectivamente. Para Lucas, era o momento de estreia em um congresso de iniciação científica. “Sei tudo sobre o meu trabalho, mas sempre dá aquele frio na barriga”, conta, sorridente.

Para Sthefani, a oportunidade de participar do CIC contibui para que os acadêmicos possam aprender mais sobre postura na hora de apresentar um trabalho, opinião compartilhada pela colega. “É uma experiência muito boa. Ensina a lidar com o público e com opiniões diversas”, disse Yasmin.

Veja a programação completa do CIC aqui. Para saber mais sobre a SIIEPE, acesse o site do evento.

Publicado em 21/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.