Estudantes da UFPel participam do Enade no dia 26 de novembro

Mais de 4,2 mil estudantes da Universidade Federal de Pelotas, provenientes de 42 cursos, estão inscritos para a próxima edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cujas provas serão realizadas no dia 26 de novembro. A avaliação deste ano contemplará os cursos do chamado “Ciclo Azul”, abrangendo cursos de bacharelado nas áreas de Ciências Exatas, licenciaturas e áreas afins.

Foram inscritos na avaliação todos os alunos concluintes no segundo semestre letivo de 2017 e no primeiro de 2018 dos cursos contemplados, além daqueles alunos que possuíam pelo menos 80% da carga horária mínima do curso até 31 de agosto de 2017; também participam os ingressantes dos dois semestres letivos de 2017 desses mesmos cursos. Atualmente, somente os alunos concluintes realizam a prova e respondem ao questionário do estudante.

Antes de ter acesso ao local de provas, através deste link , o aluno selecionado deverá responder ao questionário do estudante até a data da prova, ou seja, até dia 26 de novembro, disponível no mesmo endereço eletrônico. O não preenchimento do questionário e o não comparecimento à prova caracterizam irregularidade do aluno junto ao exame, o que impede o estudante de colar grau.

Os cursos avaliados na edição deste ano são:

– que conferem diploma de bacharel em: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia civil; Engenharia de computação; Engenharia de Controle e Automação;  Engenharia de Materiais; Engenharia de Petróleo; Engenharia de Produção; Engenharia Eletrônica; Engenharia Geológica; Engenharia Hídrica; e Engenharia Industrial Madeireira.

– que conferem diploma de bacharel ou licenciatura em: Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português; Letras – Redação e Revisão de Textos; Matemática; Química; Química Forense; e Química Industrial.

que conferem diploma de licenciatura em: Artes Visuais; Educação Física; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Música; e Pedagogia.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, horário de Brasília, do dia 26 de novembro, com fechamento às 13h. A prova terá início às 13h30min, após distribuição nominal dos cadernos de provas. A duração da prova é de 4 horas, terminando às 17h30.

Transporte

Como os locais de prova são distribuídos conforme a cidade-sede dos cursos, os alunos da Universidade realizarão provas em diversas unidades de Pelotas e no Campus Capão do Leão.

A Universidade disponibilizará transporte de apoio para os estudantes que farão a prova no CCL. Será disponibilizado um ônibus com capacidade para 80 pessoas, que fará duas viagens de ida ao Campus e duas de volta. Essa medida contempla todos os 100 estudantes concluintes inscritos para fazer a prova naquele Campus.

O ônibus sairá da antiga Casa do Estudante, na esquina das ruas Andrade Neves e General Telles, e retornará ao mesmo local, após a prova. Não haverá paradas para embarque ou desembarque no trajeto. Os horários de ida do ônibus serão às 10h30min e as 11h30min; já o retorno ocorrerá às 17h e as 18h.

Publicado em 17/11/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.