Início do conteúdo

“Por Elise” terá Leitura Dramática na UFPel

O projeto de pesquisa “Leituras do Drama Contemporâneo”, vinculado ao curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza, neste domingo (19), a partir das 19h, a leitura dramática da peça teatral “Por Elise”, da dramaturga Grace Passô. A atividade será no Núcleo de Teatro da UFPel (Rua Andrade Neves, 1.149). Após a leitura, haverá bate-papo com o grupo. A entrada é franca.

A mineira Gracê Passô é atriz, diretora e dramaturga. Entre seus últimos trabalhos como encenadora estão: “Contrações”, “Carne Moída” e “Os Bem Intencionados”, além dos textos em cartaz “Vaga Carne” e “Mata teu Pai”. Atua nas peças Rasante (No Ar Companhia de Dança), KRUM (Companhia Brasileira de Teatro) e em espetáculos do repertório do Espanca!, grupo mineiro que fundou e no qual permaneceu por dez anos, assinando a dramaturgia de espetáculos como “Marcha para Zenturo”, “Amores Surdos”, “Por Elise” e “Congresso Internacional do Medo”; sendo também diretora dos dois últimos trabalhos.

Esta é a oitava leitura proposta pelo coletivo, que compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do CNPq. Surgido em 2015, o “Leituras do Drama Contemporâneo” prevê o estudo e a análise da literatura dramática contemporânea escrita do final do século 20 até os dias atuais. Além das atividades de pesquisa, as leituras abertas à comunidade recebem destaque por compartilhar com o público textos de teatro e promover rodas de conversa sobre os mesmos.

O grupo é coordenado pela professora da UFPel Fernanda Vieira Fernandes e tem como colaboradores os discentes do curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Juliana Caroline, Mario Celso, Brenda Seneme, Patrícia Bicoski e Nicolas Beidacki.

Publicado em 14/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.