Início do conteúdo

Núcleo de Licenciaturas e Estágios realiza reunião com cursos de Letras

Na última quarta-feira (1º), ocorreu reunião entre o Núcleo de Licenciaturas e Estágios, da Coordenação de Ensino e Currículo da Pró-Reitoria de Ensino, e um coletivo de coordenadores e professores dos cursos de licenciatura em Letras da UFPel.

A pauta debatida no encontro foi o início das discussões para uma reestruturação nos projetos pedagógicos dos cursos. Uma das razões do começo desse debate é a Resolução 25/2017 da UFPel, que aprova a Política Institucional da Universidade Federal de Pelotas para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica, e a Resolução 02/2015 do Conselho Nacional de Educação, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial e continuada de professores.

A participação do Núcleo das Licenciaturas em reuniões com os núcleos docentes estruturantes (NDEs) e com coordenadores de cursos é uma das ações da Coordenação de Ensino e Currículo, que visa manter um diálogo permanente com os cursos, com relação à orientação e acompanhamento dos processos envolvidos para a construção e aprovação dos Projetos Pedagógicos.

Publicado em 06/11/2017, na categoria Notícias.