Início do conteúdo

Programa de Desenvolvimento da Criatividade abre inscrições para nova etapa

Criado em 2016, o objetivo do Programa de Desenvolvimento da Criatividade no Ensino Superior (PRODEC), iniciativa do Núcleo Psicopedagógico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, é de promover, gradualmente, o desenvolvimento da criatividade da população de alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). E uma nova etapa dessa iniciativa está prestes a começar: estão abertas as inscrições para uma nova rodada de atividades.

Para atingir os objetivos, serão desenvolvidas 12 sessões de duração de 2 horas cada uma, no período de um semestre letivo. Durante os encontros, se fará uso de técnicas como teste de criatividade figural, exercícios específicos de estimulação das habilidades cognitivas, estimulação de debates a respeito de situações contextuais vivenciadas e promoção da integração e da socialização do grupo.

O público-alvo é o corpo de estudantes da UFPel que tenham interesse em melhorar seu rendimento acadêmico. Os encontros ocorrerão nos dias 17, 20 e 24 de novembro e 1º, 4, 8, 11, 15, 18 e 22 de dezembro, às 10h, na sala 211 do Campus 2 da UFPel, localizado na rua Almirante Barroso, 1202.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail renataschramm@gmail.com, para o qual deve ser enviado o formulário disponível em anexo.

– Ficha de inscrição: ficha de inscrição no Programa de Desenvolvimento da Criatividade

– Projeto: programa de desenvolvimento da criatividade UFPel 2017 atualizado docx

 

 

Publicado em 01/11/2017, na categoria Notícias.