Início do conteúdo

Revista Interfaces publica análise de Will Kymlicka sobre o multiculturalismo

Em razão do crescimento do populismo de direita no mundo, ganha visibilidade o debate em torno dos erros e acertos do multiculturalismo. Na revista Interfaces o célebre filósofo canadense Will Kymlicka publicou versão em português de um importante ensaio seu sobre o tema, com tradução de Maria Tereza Amodeo, no âmbito de um dossiê organizado por Zila Bernd.

O texto retoma os debates sobre a acomodação legal e política da diversidade étnica e os relatos sobre a “ascensão e a queda do multiculturalismo”, que têm ocupado o discurso de estudiosos, jornalistas e legisladores de várias partes do mundo.

O estudo propõe analisar o multiculturalismo, tanto na teoria como na prática, avaliando a sua trajetória, considerando as condições em que pode se desenvolver no futuro. Leia em

https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/interfaces/article/view/6788 .

Publique você também

A Revista Interfaces Brasil/Canadá, Qualis A, hospedada no Portal de Periódicos da Universidade, está convidando a comunidade acadêmica da UFPel a publicar mais na Revista.

A Interfaces é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Estudos Canadenses (Abecan), entidade de direito privado sem fins lucrativos fundada em 1991 e dedicada à promoção de estudos sobre o Canadá em solo brasileiro e devotada ao estímulo do diálogo intercultural no globo, tendo sempre o Brasil e o Canadá por interlocutores privilegiados desse esforço. São três edições por ano, ou seja, é uma publicação quadrimestral.

A área preferencial é a de Humanidades (sobretudo Letras, Geografia, História, Antropologia, Etnografia, Sociologia, Patrimônio e Arqueologia), Artes, Relações Internacionais e Educação. Mas a revista deseja resgatar artigos e resenhas também de outras áreas, como da Saúde, demonstrando uma permeabilidade a um grande número de áreas.

Veja a publicação no Portal de Periódicos da UFPel em https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/interfaces .

Publicado em 30/10/2017, na categoria Notícias.