Diálogo “Nietzsche e Pascal” terá presença de Lucie Lebreton (França)

Nesta terça-feira (24), a professora francesa Lucie Lebreton, da Université de Reims Champagne-Ardenne, estará em Pelotas, a convite do Grupo de Estudos Nietzsche do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para dialogar sobre o tema “Nietzsche, Leitor de Pascal”. Essa investigação faz parte de sua pesquisa em nível de doutorado. A proposta é realizar um amplo diálogo com o público presente acerca do sentido particular em que o filósofo alemão compreendeu o pensador francês.

Após o diálogo, haverá a apresentação e lançamento do livro “Nietzsche no século XXI”, obra importante para os estudos sobre o filósofo na atualidade na medida em que os artigos que o compõem são de pesquisadores de envergadura no cenário internacional da pesquisa Nietzsche. O livro foi organizado pelo professor Luís Rubira, do Departamento de Filosofia da UFPel, em parceria com o professor Eduardo Nasser, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do ABC (UFABC).

O evento conta com o apoio da Livraria da UFPel, tem entrada franca e é aberto ao público em geral.

Programação (terça-feira, 24/10)

14h – Mesa-redonda:
NIETZSCHE, LEITOR DE PASCAL
Prof. Lucie Lebreton (Université de Reims Champagne-Ardenne / França)
Debatedores: Membros do Grupo de Estudos Nietzsche da UFPel

17h – Debate e lançamento do livro:
NIETZSCHE NO SÉCULO XXI ‒ Homenagem ao GEN
Debatedores: Prof. Luís Rubira e Prof. Clademir Araldi

Local: Livraria da UFPel
(Rua Benjamin Constant, 1.071 ‒ Antigo Prédio da Brahma)

Para saber mais sobre a professora Lucie Lebreton clique aqui.

Publicado em 23/10/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.