Curso aborda Antropologia e Pesquisa em Mídias Digitais

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGAnt/UFPel) promove, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o curso “Antropologia e Pesquisa em Mídias Digitais”. Os encontros serão ministrados pela professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Débora Krischke Leitão.

O curso foi motivado pelo protagonismo das tecnologias digitais no cotidiano e em diversos domínios da vida social, que vem desafiando as disciplinas que se dedicam a compreender a vida em sociedade.

O curso tem como objetivo apresentar a constituição do campo da Antropologia Digital, descrever o panorama atual das pesquisas sobre mídias digitais e/ou em ambientes digitais, assim como discutir questões metodológicas e éticas da pesquisa desses objetos/contextos.

O conteúdo programático contempla “Do ciber ao digital: a constituição de um campo”, “Etnografia e mídias digitais: questões metodológicas e éticas” e “Panorama de pesquisas recentes”.

Os encontros serão em 30 de novembro, 14h30min às 18h30min, e no dia 1º de dezembro das 9h às 12h30min e das 14h às 18h.

Inscrições
Estudantes de Pós-Graduação: poderão matricular-se na Secretaria do PPGAnt/UFPel (ppgant@ufpel.edu.br), na disciplina de um crédito Antropologia e Pesquisa em Mídias Digitais. Matrículas: de 23 de outubro a 1º de novembro.

Estudantes de Graduação, Docentes e demais interessados/as: deverão, até 1º de novembro, solicitar sua inscrição escrevendo para ppgant@ufpel.edu.br, informando nome completo, titulação, curso a que está vinculado e ano em que está, e e-mail. Deverá manifestar seu interesse em participar do curso e declarar comprometer-se em participar dos três encontros programados. Após solicitar a inscrição, aguardar comunicação a respeito, confirmando-a ou não. Havendo maior número de interessados do que vagas, a prioridade será dada aos que tiverem disponibilidade para participar integralmente do curso, alunos e docentes de Antropologia, e alunos em estágio mais avançado de seus cursos.

divulgacao – Antropologia e Pesquisa em Mídias Digitais

Publicado em 23/10/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.