Início do conteúdo

1º Congresso de Gênero e Diversidade Sexual da UFPel ocorrerá em novembro

Entre os dias 6 e 9 de novembro ocorrerá o 1º Congresso de Gênero e Diversidade Sexual da UFPel (Congen). O evento surge como forma de celebrar o lançamento do Nugen (Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual) e ocorrerá junto da 4ª Jornada da Diversidade Sexual, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto de Ciências Humanas, que possibilita discutir academicamente o tema da diversidade sexual. É possível submeter trabalhos até o dia 31 de outubro.

O Congen traz como tema a proposta de promover uma universidade mais generosa. Entre as atividades de sua programação, ocorrerá conferência sobre o HeForShe, movimento de solidariedade da ONU Mulheres pela igualdade de gênero, proposta em parceria com o Instituto Federal Sul Rio-Grandense, OAB Pelotas, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Assembleia Legislativa. Além disso, contará com a presença do Brechó Curicas Generosas, organizado pela Escola Superior de Educação Física e pelo Centro de Letras e Comunicação, e diversas atividades artísticas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

As atividades ocorrerão em prédios da UFPel localizados no Centro Histórico e na Secretaria de Cultura. As mesas de discussão serão na Faculdade de Direito; as apresentações de trabalho e rodas de conversa, no Museu do Doce; e as atividades artísticas no Casarão 2 (Secretaria Muncipal de Cultura). A programação completa será divulgada até a próxima semana na página do Facebook do Nugem  https://www.facebook.com/nugenufpel. Para mais informações, também é possível enviar email para nugen.ufpel@gmail.com.