NOTÍCIAS

Palestra abordará Organização da Cadeia da Carne Bovina e Estratégias Inovadoras de Comercialização

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades que promove, na próxima quinta-feira (26), a palestra “Organização da Cadeia da Carne Bovina e Estratégias Inovadoras de Comercialização”. O palestrante será o engenheiro agrônomo Carlos Roberto Simm, presidente da Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra (APROCCIMA). O evento está marcado para as 19h, na Associação Rural de Pelotas – Auditório da Associação dos Agrônomos de Pelotas.

Conforme a organização, um dos problemas mais importantes na cadeia da carne bovina gaúcha é a falta de ação coletiva, na forma de redes, que contribua para a organização e gestão dos atores que compõem esta cadeia, com vistas a melhorar a equidade dos ganhos e a implementação de inovações econômicas e ambientais. A APROCCIMA é um exemplo de rede gaúcha bem-sucedida que vem evoluindo ao longo do tempo e superando, através da inovação, os desafios que lhe são impostos.

A palestra é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (PPG DTSA), em conjunto com o Grupo de Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio (GPEIA), com o Núcleo de Estudos em Agronegócios da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (NEA-FAEM), APROCCIMA – Especialidades do Campo e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL).

Publicado em 19/10/2017, em Destaque, Notícias.
Publicada em 20/11/2017 | 35 acessos
Publicada em 21/11/2017 | 13 acessos
Publicada em 22/11/2017 | 10 acessos
RÁDIO FEDERAL FM

Clique para abrir em uma nova janela.