Medicina promove segunda edição do Osce, atividade inovadora

Nesta quinta-feira (19), a Faculdade de Medicina promoveu sua segunda edição do Osce (Objective Structered Clinical Examination). Trata-se de um exercício prático de avaliação em que são distribuídas diversas atividades simulatórias em salas chamadas de estações. Nelas, os estudantes devem resolver os problemas propostos em até três minutos.

Cada uma das estações de simulação possui um professor responsável que preenche uma ficha de avaliação do aluno. O exame é aplicado aos acadêmicos que cursam o último ano de Medicina, que também são submetidos a uma prova teórica, de acordo com Ângela Vitória, coordenadora do curso, trata-se de um método de avaliação integral.

O diretor da Faculdade de Medicina, Marcelo Capilheira, ressalta que “as provas de seleção de residência do Enade já fazem uso dessa metodologia, então é também uma forma de preparar os alunos formandos para avaliações futuras”. A Faculdade pretende seguir com a aplicação do teste nos próximos anos.

Publicado em 19/10/2017, na categoria Notícias.