UFPel participará em três modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros

As equipes de basquete feminino e handebol masculino da Universidade Federal de Pelotas estarão participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que iniciam nesta quinta-feira (19), em Goiânia. Além das equipes, os estudantes Natanael Noronha (ESEF) e Anderson Martins (Matemática) irão participar na modalidade xadrez.

É a primeira vez que a Universidade participa em modalidades coletivas nos JUBs. A participação foi garantida através do resultado nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) ocorridos em junho deste ano, quando as equipes de basquete feminino e handebol masculino conquistaram o primeiro lugar. A equipe de Rugby masculino da UFPel também obteve primeiro lugar nos JUGs, no entanto, a modalidade foi retirada dos JUBs este ano.

De acordo com a professora da ESEF e coordenadora do Núcleo de Atividades Físicas da UFPel, Rosemere Santos da Silva, a participação de modalidades coletivas no JUBs “é um fato bastante significativo para universidade, pois até então tínhamos conseguido participar apenas através do xadrez, e agora conquistamos a participação também de forma coletiva”. Ainda de acordo com ela, tudo já está devidamente organizado para a ida a Goiânia.

Publicado em 17/10/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.