Início do conteúdo

Projeto da Odontologia e da Nutrição é finalista do Prêmio Saúde 2017

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas com os cursos de Odontologia e de Nutrição da UFPel é finalista do 11º prêmio Saúde 2017. A ultima etapa é a consulta popular, pelo link https://saude.abril.com.br/alimentacao/vote-nos-finalistas-do-11o-premio-saude-nutricao/ . O projeto é a segunda etapa de uma ação maior que começou com a campanha sorrindo no ônibus e atualmente segue com o tema saúde no ônibus.

Foi com a ideia do incentivo ao consumo de alimentos saudáveis que profissionais da Secretaria de Saúde de Pelotas e estudantes da UFPel se uniram. Em adesivos com recorte de maçã colados nos vidros das janelas e no interior dos ônibus, mensagens curtas e imagens foram usadas para facilitar a comunicação.

A campanha Nutrição no Ônibus replicável, simples e de baixo custo abordou temas como consumo de mínimo de água, excesso na ingestão de sal, relação entre doces e cáries e a importância da amamentação. Entrevistas realizadas com os usuários constataram o êxito da estratégia na memorização das informações e sua capacidade mostrar que mudanças de hábito podem ter um impacto significativo na saúde e qualidade de vida.

Publicado em 11/10/2017, na categoria Notícias.