Início do conteúdo

Professores ingressantes participam de formação

Durante esta semana, 40 docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão participando da segunda edição do Encontro de Formação para Professores Ingressantes. A iniciativa busca integrar os novos docentes na cultura universitária da UFPel e discutir aspectos fundamentais ligados à educação universitária.

Dividida em dois módulos, a capacitação apresenta a esfera institucional e discute aspectos da carreira docente pública federal. Além disso, trata de questões pedagógicas como interdisciplinaridade, pedagogia universitária, diversidade e acessibilidade. “São questões importantes e cotidianas da educação”, destaca a coordenadora do Núcleo de Formação de Professores (NUFOR), Larissa Patron. Tudo pensado para ser um momento de acolhida, troca de experiências e esclarecimentos.

Nesta sexta-feira (6) pela manhã, dentro das atividades de encerramento do Encontro, o grupo de professores fará uma visita às Unidades Acadêmicas do Centro e do Campus Capão do Leão, com direito a confraternização.

O Encontro de Formação para Professores Ingressantes é promovido pelo NUFOR, da Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU), ligada à Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Próxima ação
De 9 a 11 de outubro, será realizado um evento de Formação Continuada, no Campus Capão do Leão. A proposta é direcionada a todos os docentes da UFPel, buscando a integração docente e a interdisciplinaridade. O evento ocorrerá nos turnos da manhã e tarde. As atividades estão estruturadas no formato de minicurso e mesas-redondas.

As inscrições podem ser feitas através deste link. Veja a programação completa aqui.

Publicado em 05/10/2017, nas categorias Destaque, Notícias.